Sondagem do Consumidor - ceicin

Ir para o conteúdo

Sondagem do Consumidor

Projectos
SONDAGEM DO CONSUMIDOR
A Sondagem do Consumidor de Luanda é um estudo de carácter qualitativo ordinal, isto é, busca transformar em indicador numérico a avaliação que os consumidores fazem das variáveis/situações investigadas, com base nas frequências relativas para cada opção de resposta do inquérito realizado. As respostas dos inquiridos são classificadas de maneira ordinal, de acordo com o grau de avaliação que vai do mais negativo ao mais positivo, ou seja: as respostas possíveis sempre são e serão: Muito mal, Mal, Normal, Bom, Muito Bom.
O inquérito, que acompanha a evolução da economia de mercado da capital angolana com base nos hábitos e tendências de consumo, assim como nos níveis de confiança no futuro, que resultam da percepção das politicas e decisões económicas do governo, é aplicado mensalmente a 500 cidadãos escolhidos aleatoriamente em diversos perímetros da capital angolana. O mérito da pesquisa qualitativa é a possibilidade de captar, e antever, movimentos no ambiente económico no curto e médio prazos através da mensuração, em forma de Indicador de dispersão que varia de 0 a 200 pontos, onde valores inferiores a 100 reflectem avaliação negativa e valores acima de 100 mostram-se como avaliações positivas para cada indicador investigado.
Acreditamos que os resultados gerados são de grande valia para o aprimoramento das políticas económicas (passadas, presentes e futuras), uma vez que capta dados que estudos tradicionais, de cunho quantitativo, não conseguem captar.

Últimas Edições

Junho
Julho
Agosto

Edições Anteriores
2018
2017
2016
2015
2014
2013
Todos os direitos reservados @ 2018 CEICIN
Voltar para o conteúdo